domingo, 9 de dezembro de 2012

Penedo "perdulário" vence Neves e alcança a liderança
A equipa do ACD Penedo Gordo deslocou-se ontem até a aldeia das Neves em jogo a contar para a 6a jornada do grupo B (o último da formação do Penedo Gordo na 1ª volta, visto que na semana que vem a formação de António Calatróia descansa).
De referir que o campo se encontrava muito "pesado" e iria dificultar muito a performance de ambas as equipas. 
A formação da casa entrou melhor no jogo e logo dispôs de uma oportunidade flagrante  de golo , ridiculamente desperdiçada por o jogador das Neves que á boca da baliza falha a bola, aos 7 minutos a 1ª de muitas oportunidades para Manuel Fernandes facturar , isolado perante o guarda redes das Neves envia a bola a figura , aos 9, Bruno Alvito numa jogada de insistência quase faz o golo mas a bola sai rente ao poste da baliza.
Aos 16 minutos o treinador  António Calatróia é expulso por protestos, e passa a comandar a equipa da bancada.
Aos 20 minutos Manuel Fernandes falha novamente na cara do golo , no seguimento do lance Luís Santos remata para  para uma boa defesa do guarda redes.
Quem não marca sofre e foi isso mesmo que aconteceu, aos 26 minutos as Neves colocava-se na frente do marcador, mas essa vantagem iria durar somente 2 minutos, aos 28 minutos Daniel Bate colocava justiça no marcador e fazia o golo do empate num frango do Guarda Redes das Neves.
Aos 33 minutos mais uma oportunidade claríssíma de golo para o avançado Manuel Fernandes que na frente do guarda redes volta a falhar , no decorrer da mesma jogada Bruno Alvito e depois Daniel Bate , não conseguem fazer o golo , lance incrível !
 A 1ª parte iria terminar com o jogo empatado a 1 , a equipa de António Calatróia estava claramente por cima do jogo , e ao intervalo poderia já se registar um resultado "tranquilo" para a equipa do Penedo.
Na 2ª parte mais do mesmo, a equipa do Penedo mais forte e a entrar bem na segunda metade da partida com um remate de Manuel Fernandes ao lado da baliza , aos 43 minutos.
Aos 56 minutos Bruno Alvito num belo remate envia a bola a barra  e aos 57 Luís Santos tenta novamente chegar ao golo mas a bola saiu a figura do guarda redes.
Aos 59 minutos Manuel Fernandes ganha uma bola na área adversária mas falha novamente a baliza, mas esta viria a ser a última oportunidade falhada por o avançado , porque aos 66 minutos iria redimir-se das oportunidades desperdiçadas com o golo que acabaria por dar os 3 pontos a formação do ACD Penedo Gordo.
A formação da casa ainda tentou chegar a igualdade , aos 68 minutos Ito saiu bem aos pés dum jogador das Neves e depois Tiago Graça cortou o lance, e aos 71 minutos num livre , Ito faz uma defesa segura naquela que iria ser a ultima oportunidade de golo do encontro.
Vitória justa para a equipa de António Calatróia que só peca por os números demasiados escassos , a formação do Penedo merecia um resultado com mais golos de diferença mas tal só não aconteceu devido a ineficácia dos atacantes da formação do ACD Penedo Gordo , com este triunfo a equipa garantiu assim a liderança do grupo B , numa jornada onde a formação do Louredense descansou e passou assim para o 2º lugar. 

Manuel Fernandes marcou um dos golos que deu a vitória mas falhou várias ocasiões

2 comentários:

  1. Parabéns ao Penedo em especial ao Manuel F. apesar de ter falhado várias vezes mas como não é profissional aceita-se. O mister Calatróia deve dar o exemplo e não deve desconcentrar-se.
    Abraços. J curva

    ResponderEliminar
  2. foi um jogo bem complicado este nas neves assim como tem sido todos os outros .eu ouvi o mister calatroia na radio e concordo com o que ele disse no referente ao equilibrio do grupo e á dificuldade de todos e cada um dos jogos já disputados e ainda por disputar. e isso só vem confirmar o belo trabalho que vocês todos tem feito .na inatel já se trabalha muito a sério e vocês são um belo exemplo disso .estão todos de parabens é só continuar com o trabalho humilde e sério que vem fazendo.hasta la victoria siempre...

    ResponderEliminar