domingo, 2 de dezembro de 2012

Penedo goleia na 4ª vitória consecutiva
Ontem a tarde o ACD Penedo Gordo recebeu e ganhou o CP São Matias em jogo para a 5º jornada do grupo B. Num jogo onde praticamente só se viu jogar o Penedo Gordo.
A equipa da casa entrou muito bem no jogo e criou logo várias oportunidades até ao 1º golo da tarde que surgiu ao minuto 12 num livre batido por Péna para a área e no 2º poste Bite de cabeça, estreia-se a marcar na equipa de António Calatróia.
A equipa do Penedo estava muito bem no jogo e iria chegar ao 2-0 aos 36 minutos num Canto onde Manuel Fernandes bateu a bola para o segundo poste onde apareceu Luís Monteiro que cabeceou para o segundo golo da tarde, é o seu 3º golo nos últimos 3 jogos.
Minutos mais tarde, aos 39, o São Matias relança a partida,na cobrança de uma grande penalidade.Num lance em que o árbitro interpretou que o jogador do Penedo tocou com  a mão na bola, lance duvidoso.
 No seguimento do lance alguns jogadores de ambas as equipas  desentenderem-se e antes do pontapé de saída um jogador do São Matias agride Luís Monteiro , este voltou-se acabou por levar vermelho directo e assim a equipa do Penedo Gordo ficava reduzida a 10 jogadores.
A 1ª parte do encontro praticamente esteve sempre dominada pela equipa da casa , a excepção de um único lance em que a equipa visitante marcou de grande penalidade, a equipa da casa ao intervalo poderia já estar com um resultado bem mais “tranquilo”.
Na 2ª parte, mais do mesmo , a equipa da casa entrou a marcar desta vez , logo no reinicio do jogo aos 42 minutos ,numa jogada construída pela defesa, a bola chega até Luís Santos que remata e faz o terceiro golo do Penedo Gordo.
A equipa de António Calatróia criou várias oportunidades na 2ª parte e poderia ter brindado a equipa do CP São Matias com uma goleada bem mais “recheada” mas no entanto o último golo da tarde foi marcado já depois dos 80 , no 1º minuto de compensação num grande golo de Manuel Fernandes , que num remate em arco não deu qualquer chance de defesa ao guarda redes adversário, estava feito o 4-1 final.
O Penedo Gordo com esta vitória frente ao São Matias por 4 bolas a uma,  soma 12 pontos e está no segundo lugar com os mesmos pontos do Louredense, que tem maior diferença de golos, ( A equipa do Louredense tem 10-1 , e a equipa do ACD Penedo gordo tem um score total de 9-3)

Bite marcou o 1º golo da goleada e estreou-se a marcar com a camisola do Penedo Gordo

9 comentários:

  1. E O PENEDO É O NOSSO GRANDE AMOR

    ResponderEliminar
  2. Ontem ,(sábado) tive a felicidade de assistir a um grande jogo de futebol em penedo gordo .duas equipas com diferentes A.D.Ns e por conseguinte distintas formas de encarar o jogo .O penedo gordo vem se revelando uma equipa mais madura este ano e vê se que tem muito trabalho por detras , ele há processos de jogo bem vincados no jogo destes miudos , uma mentalidade forte e isso viu-se após terem ficado reduzidos a 10 ainda antes do fim da 1ª parte ea resposta veio na 2ª dominando por completo o jogo e alargando a vantagem.O adversário custa se a encontar este são matias não sabe ter a bola abdica dessa responsabilidade e joga de rompões , é pena , tem elementos extremamente válidos e não é esse certamente os valores que o seu mister lhes quer passar. isto foi o que eu vi nesta tarde muito fria mas que deu muito gozo assistir a este belo duelo num campo cheio de gente e que trás um sabor especial para aqueles que se recordan das tardes vitoriosas doutro tempo.Continuem com o bom trabalho...hasta...

    ResponderEliminar
  3. mui bien echo , áí que tener los cojones mui negros para hacer lo que vosotros an echo ete fim de semana . a continuar trabajando a top para legar más lejos aun . enhora buena xavales del A.C.D. Penedo Gordo...

    ResponderEliminar
  4. Vamos para cima deles equipa, sábado é a varrer..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VEREMOS QUEM VAI SER VARRIDO!

      Eliminar
    2. Então afinal quem é quem é que foi varrido? UPS!
      E O PENEDO É O NOSSO GRANDE AMOR !

      Eliminar
    3. O MAIS IMPORTANTE FOI O RESPEITO ENTRE OS JOGADORES.

      Eliminar
  5. vamos ás neves como vamos a qualquer outro campo, esta equipa joga sempre para ganhar seja o adversário quem for e em que posição na tabela esteja , merecem todos o mesmo respeito e quem mais respeito merece são os jogadores do A.C.D.penedo gordo que querem honrar o trabalho que fazem ganhando mais um jogo .no penedo gordo trabalha-se durante a semana para ganhar ao fim de semana e é no campo que vamos provar que merecemos vencer. hasta la victória siempre...

    ResponderEliminar
  6. SÁBADO, 08-12-2012, ANO 13, N.º 4697 Notícias
    Nacional
    Internacional
    Mais Desporto
    Motores
    Seleção
    Imprensa
    Fórum Últimas
    Por Tema PESQUISA LOGINREGISTO


    abola.pt - Últimas Desporto
    Actualizações a cada 5 minutos.

    abola.pt - Últimas Outros Mundos «Ataques ao Sporting são permanentes e têm impressão digital», diz clubePor Redação
    A- A A+

    Em nota emitida este sábado no site oficial do Sporting, a propósito do derby com o Benfica, o clube de Alvalade denúncia os «ataques permanentes e com impressão digital» de que os leões têm sido alvo.

    «É bom que os sócios do Sporting saibam a verdade para escolherem de que lado estão, mesmo quando os resultados desportivos da equipa de futebol não são os que todos desejamos», pode ler-se no texto, onde se defende que o adiamento da partida da 11.ª jornada da Liga para terça-feira visava «uma maior verdade desportiva».

    De resto, salientam os leões no documento que «o treinador e os jogadores sempre expressaram que estão preparados para jogar em qualquer dia - sábado, domingo, segunda, terça, ...-, o que só é revelador da motivação e do espírito com que o grupo de trabalho encara esta partida».

    «É desta fibra que devem ser os técnicos e jogadores», enaltece-se.

    No sexto e último ponto da nota, fica a garantia de que o Sporting «apresentar-se-á segunda-feira no seu estádio, sempre movido pela indómita vontade de lutar pela vitória e contando com o apoio de toda a sua fantástica massa de adeptos».

    Comunicado integral:

    «Em relação à questão da data de realização do jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Benfica, para a 11ª jornada da Liga portuguesa, têm sido feitos alguns comentários, nos últimos dias e através da comunicação social, que lavram em erros básicos sobre matéria que convém que fique esclarecida:

    1 - Nunca qualquer responsável do Clube ou da SAD fez declarações que indiciassem que o Sporting não jogaria esta partida, fosse em que data fosse.

    2 - O que sempre se disse, e se reafirma, é que a leitura dos regulamentos, feita pelo Sporting, permitia que a realização do encontro fosse diferida em um dia, em nome de uma maior verdade desportiva, dado que nenhum regulamento prevê jogos de competições europeias à sexta-feira. E dessa interpretação não abdicamos.

    3 - Do ponto de vista de competição, o treinador e os jogadores sempre expressaram que estão preparados para jogar em qualquer dia - sábado, domingo, segunda, terça, ...-, o que só é revelador da motivação e do espírito com que o grupo de trabalho encara esta partida. É desta fibra que devem ser os técnicos e jogadores.

    4 - Aos dirigentes cabe lutar sempre pelos superiores interesses do Sporting e pela existência de condições de igualdade entre todas as equipas, em nome da verdade desportiva e da concorrência leal. Mas as repetidas mentiras tornam-se, por vezes, em verdades e assim está a começar a acontecer neste caso.

    5 - Os ataques ao Sporting, de que é extremo exemplo a denúncia que a Sporting SAD entendeu fazer sobre o lamentável comportamento público de um delegado da Liga, tingido por um clubismo exacerbado, a que aliás foi dada andamento processual por parte da LPFP, são permanentes e têm impressão digital. É bom que os sócios do Sporting saibam a verdade para escolherem de que lado estão, mesmo quando os resultados desportivos da equipa de Futebol não são os que todos desejamos.

    6 - O Sporting Clube de Portugal apresentar-se-á segunda-feira no seu estádio, sempre movido pela indómita vontade de lutar pela vitória e contando com o apoio de toda a sua fantástica massa de adeptos, que constitui a mais bela demonstração da sua grandeza, e que sabem reagir a todas as adversidades e injustiças como nenhuma outra.

    8 de Dezembro de 2012» 20:22 - 08-12-2012

    ResponderEliminar