domingo, 18 de novembro de 2012

Penedo Gordo vence derby!
Realizou-se no dia de ontem o derby entre ACD Penedo Gordo e Louredense (Boavista), num dia em que a chuva foi uma constante , o campo foi muito agastado e como tal previa-se que iria ser um jogo muito lento devido ao estado do pelado, mas isso , felizmente não viria a acontecer pois assistimos a um jogo bastante agradável .
A equipa do Penedo Gordo entrou bem no jogo e em dois remates de longe os jogadores do Penedo não conseguiram acertar na baliza adversária, mandava o Penedo no jogo mas na 1ª oportunidade a equipa visitante tem uma flagrante oportunidade mas o jogador visitante  acertou em cheio no poste, estavam decorridos 21 minutos de jogo.
Minutos mais tarde, aos32 Bite num livre ainda distante da Baliza e descaído para a esquerda, obriga o guarda redes do Louredense a uma enorme intervenção tirando a bola bem perto da barra e aos 38 minutos  Manuel Fernandes tenta de longe abrir o marcador mas a bola sai  a figura, até ao final da 1ª parte o Louredense , foi mais perigoso e dispôs de duas boas oportunidades mas não conseguiram  facturar. 
Ao intervalo registava-se um empate a 0 , resultado que até ao momento era justo face ao que ocorria dentro das 4 linhas.
Na segunda parte a equipa visitante dispôs de algumas boas oportunidades , mas sempre negadas pelo guarda redes Ito que teve sempre muito concentrado durante o Jogo , a um remate disferido ainda longe da área o guardião da equipa da casa numa bela estirada negou o golo ao jogador do Louredense , mas essa viria a ser a ultima oportunidade de golo para a equipa visitante. Adivinhava-se o golo para qualquer uma das equipas e quem viria a abrir o marcador era Luís Monteiro quando decorria o minuto 70 e que assim colocava a equipa da casa na frente do marcador, e na sequência do golo, acontece o momento negativo do jogo , que até ao momento de negativo só tinha mesmo o mau tempo. 
Num momento em que alguns jogadores da equipa visitante perderam a cabeça e 2 acabariam por ser expulsos , o 1º por protestos e como já tinha amarelo levou o segundo e resultou num cartão vermelho e o 2º por uma tentativa de agressão ao árbitro da partida , o resultado desse acto foi o cartão vermelho directo, assim a formação visitante ficou reduzida a 9 jogadores! 
O jogo acabaria por terminar com o resultado de 1-0, excelente vitória para a equipa de António Calatróia que com esta vitória subiu para os lugares cimeiros do Grupo B.

A lama e a chuva  não chegaram  para estragar a partida

9 comentários:

  1. O PENEDO É O NOSSO GRANDE AMOR!!

    ResponderEliminar
  2. FOI SEM DUVIDA UM GRANDE JOGO , GRANDE EM ENTREGA EM QUERER E O acd PENEDO GORDO FOI NO FINAL UM JUSTO VENCEDOR . VÊ SE CRESCER ESTES MIUDOS A CADA SÁBADO . CONTINUEM A TRABALHAR CADA VEZ MAIS E A ACREDITAR NO VOSSO PROJETO. HASTA LA VITORIA SIEMPRE..

    ResponderEliminar
  3. AGORA falando de coisas sérias nas noticias este fim de semana diziam já haviam morrido 500 pessoas nas estradas este ano, e o jornalista dizia menos 80 que no ano passado como se fosse uma coisa p/ nos aliviar mas deveriam ser zero.Para quem acaba de completar 18 anos ou quem ainda não tirou a carta antes de pegar sempre num carro tem que ter atitude , não se tem que só se ter atitude no futebol em muitos planos na vida e o de conduzir carros ou motos é uma das atitudes mais importantes a ter em conta , nada de beber uma única pinga de alcoól e também se está irritado também não conduzir e a questão de se estar com sono nem se fala e nada de transportar nos carros pessoas que destabilizam a condução.
    Sempre que bebem alcooól e pegam num veículo estão a dar uma chapada nas vossas mães sem elas saberem , sim porque as mães são as mulheres que mais gostam de nós e se ficarem doentes são elas que lá estarão para vos aconchegar , quem diz mães mas também se podem incluir as avós.
    Está se a aproximar o fim do ano e com ele a festa de final de ano , cada um sabe de si , mas beber até um certo limite nada de comas alcoólicos , comprem as bebidas vão para um casão de uma associação local ,peçam a um amigo uma garagem ou um celeiro sim porque é preferível adormecer cheirando a bosta de um cavalo do que se meter à estrada bêbado ter um acidente e depois ficar à espera que os bombeiros os venham tirar da lata de sardinhas , os bombeiros também têm que ter descanso vão para um hotel ou uma pensão com amigos(as) , namoradas ou esposas divitam-se e passem lá a noite , deixem os carros parados e quando estiverem norrmais logo se fazem à estrada
    Chamem um taxi.
    Para se ter um acidente não é preciso estar bêbado , desconcentrado , olhando para uma saias , irritado , porque há sempre um palhaço ou uma palhaça um obstáculo que também temos que vigiar a par da nossa condução.
    No futebol sénior do nosso distrito contando com o inatel e a 1ª distrital , incluíndo jogadores e dirigentes envolve no minimo umas 1700 pessoas e estas pessoas sem pensarem já sabem um desejo que vão pedir para o ano 2013 e anos seguintes , nada de fazer minutos de silêncio dentro de um campo de futebol por causa de uma alma que teve a infelicidade de ir contra um chaparro e foi enviado muito cedo para o jardim da tabuletas.O jogador do odemirense(ou ex) FS sabe bem o que é andar numa zona de risco entre israel e a cis-jordânia porque quando tirou o seu curso também teve que ir experimentar um determinado nível de alerta e ali naquela zona conflituosa tem-se que se andar muito atento porque ainda mais durante estas alturas morrer por causa de bombas ou misseis é triste realidade e se israel mandar uns suspositórios para o irão temos a burra nos cogumelos.Nós cá em portugal não andamos levando com misseís e bombas e todos os anos centenas de pessoas perdem as vidas por causa das latas com rodas , é bastante caricato , estamos pior do que numa guerra por causa dos carros , camiões e motos .
    Cada um tem as suas vidas pessoais e nisso ningém pode intervir mas quem ler este comentário mais uma vez fica avisado que não se pode brincar com chapas com volante , querem velocidade vão para a pista de portimão , querem ficar bêbados fiquem debaixo de telha , querem conduzir tenham o sangue normal.
    Não dificultem a vida das vossas mães .
    NO DRINKING AND DRIVING , PLEASE.

    ResponderEliminar
  4. E O PENEDO É O NOSSO GRANDE AMOOOOR !

    ResponderEliminar
  5. Agora é manter a humildade que sempre têm mostrado dentro e fora das 4 linhas, respeitar todos os adversários, mas sem medo de ninguém, encara-los olhos nos olhos pois no futebol é 11 contra 11. Como viram nesta equipa não há só 11, temos um plantel recheado de jogadores de qualidade e qual quer um tem estatuto para ser titular, apesar de terem muitas baixas nestes jogo importante e difícil conseguiram vencer com mérito.

    Boa a sorte a este plantel e que continuem a dignificar a camisola que vestem todos os fins de semana! FORÇA PENEDO GORDO

    ResponderEliminar
  6. ja sao campeoes antecipados no final logo se ve?
    ja joguei contra voces e pouco se viu.kuidado a queda e grande

    ResponderEliminar
  7. anonimo? dor de cotovelo? mete nivea sócio
    E O PENEDO É O NOSSO GRANDE AMOOOOOOOOOOOOOOR !

    ResponderEliminar
  8. Tão e a classificação?

    ResponderEliminar
  9. tão 4 equipas empatadas com 6 pontos no primeiro lugar
    beringel
    penedo
    boavista
    cuba
    faro
    neves
    s. matias

    ResponderEliminar